quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Primeiro encontro do Regional São Paulo

Em meados de 2008 e 2009 muitos jovens pelo Brasil tiveram a oportunidade de vivenciar o Fórum da Juventude da Congregação de São José. Com uma culminância os jovens partilharam suas experiências e manifestaram o desejo de vivenciar o Carisma de Unidade com um jeito jovem de vive-lo. Fruto desta caminhada hoje estamos caminhando como Juventude CSJ, cada grupo em sua cultura e realidade mas dentro de um projeto comum ser Jovem que vive a Unidade.

Estamos nos organizando em Regionais, por grupos de aproximação territorial e por isso São Paulo organizou o seu primeiro encontro para formação da equipe animadora desse regional, uma equipe formada por jovens, irmãs e leigos (as). Nosso encontro deu-se nas dependências do Colégio Santana, no dia 16 de agosto. Participaram os representantes dos grupos de Jaú, Itu, Jardim da Conquista, Santana, Indaiatuba e Tabor. A comunidade de Irmãs do Colégio Santana foi muito acolhedora e demonstrou muito apoio ao grupo

Foi um momento de fazer memória do que foi o Fórum da Juventude e também de planejar o que queremos como regional e como podemos nos organizar. Juntos decidimos vivenciar os instrumentais preparados para a culminância de 2009 com os grupos novos e que no próximo semestre realizaremos uma mini culminância.
Sentimo-nos animados (as) com a proposta, desejosos de dar passos como Juventude CSJ e convidar muitos outros para entrar nesta onda com a gente.

Jaqueline Ap. Leite Dias






Um comentário:

  1. ir.Lidia Menegatt26/08/2014, 07:50

    Que galera animada.. Vai ser uma vivência linda da unidade desejada por Cristo.Um Abraço a todos e todas.

    ResponderExcluir